POR QUE INVESTIR NA EMBALAGEM?
A embalagem de um produto assume funções muito importantes, que vão muito além de simplesmente embalá-lo. Num mercado cada vez mais competitivo, como o seu produto se apresenta faz toda a diferença na logística, nas vendas e na imagem de sua marca para as pessoas. Além do mais, a primeira impressão é a que conta, não é?!
Quando você vai realizar uma compra, pense no que faz você escolher algum produto no lugar de outro. Com certeza, o conteúdo visual é decisivo e tem uma grande influência nessa escolha.
Nesse contexto, você já parou para reparar em como a embalagem é super importante no processo de venda? Entenda como faz toda a diferença investir na criação da embalagem.
O que é a embalagem?
Sobretudo, é o material que envolve e protege o produto. Ela é parte da identidade visual e também é peça de comunicação para exemplificar os benefícios e os valores de uma marca de maneira prática.
As principais funções da embalagem são, primordialmente, informar o consumidor sobre o produto e protegê-lo. Toda embalagem precisa apresentar os dados técnicos e específicos, como a composição, sabores, peso, tabela nutricional, entre outros. Quanto a proteção, é preciso pensar o material ideal para envolver o produto para que não ocorra danos.
E, claro, um dos pontos mais importantes é o design da embalagem. Certamente, ela precisa chamar a atenção do público e se destacar no ponto de venda (PDV). Antes de mais nada, ela deve apresentar uma estética que envolva cores, fotografia, formas e fontes bem pensadas. Sem dúvidas, isso aumenta o valor agregado e a percepção do produto e da marca.
Vantagens de uma boa embalagem
O design da embalagem transmite, graficamente, o conceito e valores de uma marca. Além disso, pode ser uma oportunidade de otimizar o produto, torná-lo único e garantir ótimos resultados.
Quando o design é desenvolvido com fundamento e conceitos alinhados aos ideais da empresa, a embalagem:
Estimula e desperta o interesse do consumidor
A experiência de compra também é sensorial, envolvendo visão, tato e audição. Por isso, quando a embalagem é bem feita, comunica algo de valor para o consumidor logo no primeiro contato com o produto. Além de estimular uma boa interação entre produto e cliente.
Aumenta o potencial de vendas
Ao comprar, as pessoas sempre escolhem algo que demonstre confiabilidade, qualidade e que seja bonito. Sem dúvidas, a embalagem pode ser uma estratégia de venda e marketing. Nesse sentido, possibilita que a marca se posicione adequadamente no mercado e, com certeza, melhora as chances de escolha de compra do consumidor.
Singulariza e destaca o produto
Diante da infinidade de opções nas prateleiras, a embalagem do produto precisa ser desenvolvida com uma forma e estética funcional, criativa e dinâmica. Isso permite que a marca demonstre o seu diferencial diante da concorrência, torne o produto atraente e encanta o cliente!
Definitivamente, o design da embalagem é essencial para demonstrar os valores de sua marca e a essência de sua empresa com conceito e originalidade!
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