CRIATIVIDADE, CADÊ A SUA? SAIBA COMO SER CRIATIVO
Criatividade é mesmo uma das coisas mais essenciais no dia a dia de qualquer pessoa. Precisamos ser criativos para melhorar o que já está bom, para inovar constantemente e para dar entusiasmo a nossa vida. Em todas as áreas e circunstâncias, a criatividade dá o tom, cria oportunidades, ativa nossos sentidos, aguça nossa vontade!
Mas como ser mais criativo?
É preciso ter vontade de ir além! A criatividade não é tão comum assim nas pessoas e empresas, mas ela pode nascer de iniciativas que compartilhem ideias, propostas, valores, vontades! O segredo é liberar o fluxo para que coisas aconteçam, pessoas interajam e informações se movimentem. As atitudes precisam mudar, mas o caminho é sempre o mesmo: ousar para seguir em frente!
Por isso, o trabalho de comunicação é bom quando tem muita mente criativa e pensamentos diversos circulando. Interaja, saia do lugar, não tenha medo de trabalhar com pessoas diferentes de você, de procurar novas maneiras para fazer o que você sempre faz igual. Isso chama-se abrir caminhos! E, tome nota: é muito enriquecedor!
Exercite a sua criatividade!
Como você se comunica com o mundo? O que você diz sobre você mesmo? Você sabe escutar o que o outro tem para dizer? A comunicação também tem muito a ver com visão! O que eu enxergo sobre mim? Eu consigo enxergar o outro? Sei enxergar que o outro é um mundo de possibilidade e conhecimentos que eu desconheço? Ou você somente fala e escuta o que a maioria diz?
Seja mais! Comunique-se mais! Fale das suas expectativas, das suas experiências, do lugar mais bonito que você já visitou, da pessoa mais interessante que você já conheceu, da oportunidade que mudou a sua vida, da sua mais importante conquista, do que te faz querer viver mais! Queira saber isso do outro também! Envolva-se com pessoas, mas não somente por redes sociais!
A comunicação é divina, use-a para estimular, enaltecer, criar, progredir! E, lógico, para deixar algo que ultrapasse a sua própria existência, para deixar vida!
Algumas pessoas têm o hábito de sobreviver, mas outras fazem história! E você? O que tem feito?
Conheça o time da FLAMA e inspire-se com os projetos desenvolvidos!